Divas Charmosas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Depilação

Boa Tarde Meninas ,
estive pensando em um tema para discutirmos esse final de semana 
e como eu também, tenho muitas dúvidas sobre esse assunto , vamos falar de Depilação. 
Um tema que toda mulher sabe do que se trata . certo ?! 
Nesse post vamos ver as verdades e os mitos sobre a depilação 
e vamos saber também os benefícios que elas causa para nossa beleza e para nossa saúde.




• A depilação deve ser feita dias antes de um compromisso, como ir a uma festa, viajar e até casar. Saiba o porquê e veja os mitos e verdades sobre o hábito

Muitas pessoas tem o hábito de dizer e comparar depilação com verão , devido ao motivo que usar aquele biquini menor , ou até mesmo aquele shortinho lindo. voce nao quer ficar mostrando aqueles pelinhos indesejados né . 
A mesma coisa ocorre no inverno, não pelo fato de usar somente calça jeans ou nao mostrar com mais frenquencia as pernas e a virilha que devemos deixar de lado esse habito . 

• A depilação é totalmente desaconselhável sua execução no dia de sua atividade 
exemplo : depilar a virilha no dia de pegar a piscina ou a praia . 
Ou depilar a perna no dia de usar aquela sainha linda .
Pois pode ocorrer um episódio de inflamação na pele , devido as bactérias que pegamos no ar , com o processo de depilação , nossa pele fica mais sensível e é onde nossa imunidade baixa , e as bactérias  se apossam . Mais nao tem motivo para se desesperar , pois isso é muito normal , Bactérias pegamos em qualquer lugar até mesmo onde nem imaginamos.

" O ideal é depilarmos de 4 á 6 dias antes do nosso compromisso , como viagem , piscina , casamento e etc.Já que o processo pode ter alguma reação adversa e acabar alterando a aparecia da nossa pele "

• Nossos Pelos pode demorar de 15 á 20 dias para crescer , e não há risco de voltar a aparecer antes desse prazo.


 Mitos e verdades sobre depilação
O hábito de depilar com gilete foi superado pelo recurso da cera depilatória pela maioria das mulheres. Independente disso, mitos rodeiam as cabeças de quem realiza e de quem ainda não se submete ao procedimento. Para desvendar os mistérios que rodeiam esse assunto, Regina Jordão, esteticista e diretora do Instituto de Depilação Pello Menos, ajuda a esclarecer o que é verdade e o que é mito popular sobre depilação com cera. 

• Os pelos protegem a pele? Verdade
Os pelos estão no corpo como uma forma de proteção, por isso é necessário 
cuidado na hora de fazer a depilação. A cera quente se não utilizada 
corretamente pode queimar e machucar a pele e essas feridas podem se 
tornar portas de entrada para infecções.

Cera não precisa ser descartada ? Mito
Dê preferência para as ceras descartáveis. Elas Oferecem menos riscos á saúde. A cera, quando reutilizada pode transferir doenças como o HPV.

A cera quente é o método mais utilizado pelas Brasileiras ? Verdade

" A tradicional depilação com cera quente atua como relaxante pelo seu dilatamento nos poros e facilitando, assim, a retidara dos pelos. Este é o metodo depilatório mais utilizado pelas Brasileiras, depois da lâmina,sendo possivel encontrá-lo em clinicas e especialistas e salão de beleza " 




Doi Mais depilar com cera quente ? Mito

A cera fria é alternativa mais indicada para ser utilizada em casa, mais dói mais do que a quente , pois não dilata os poros e adere mais a pele, o que torna a puxada mais dolorida. Este tipo de cera pode ser encontrada em prateleiras de farmacia , mercados e perfumarias com folhas já preparadas com o produto 

























É preciso evitar a exposição ao sol depois da depilação ? Verdade

Entre eles estão principalmente evitar a exposição ao sol até 24 horas após a depilação pois a pele está sem proteção natural ao raios solares. Ao pegar sol, mesmo com filtro solar , a pele é prejudicada e pode ficar com manchas. Se a Mulher estiver muito bronzeada pelo sol ou pelo produto químico , corre risco de perder o bronzeamento e ficar com uma aparência desbotada no local onde a cera foi aplicada.

A Depilação com cera facilita o surgimento de pelos encravados ? Mito

Oque provoca o encravamento dos pelos é uma pele desidratada e sem tônus. Para evita-los é importante que a pele esteja sempre bem hidratada e esfoliada. Em casos graves é recomendável o uso de esfoliantes com mais frequência  Esse processo facilita a saída do pelo durante o crescimento. Mais nunca retire pelos encravados utilizando agulhas e alfinetes. Este procedimento poderá causar manchas na pele além de possíveis infecções e cicatrizes ! 




Receita de esfoliante Natural para peles oleosas e desidratadas.


Ingredientes:

  • 1 colher de açúcar;
  • 1 colher de fubá;
  • 1 colher de óleo de amêndoas;
  • 1 colher de suco de limão.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes num recipiente de plástico e aplique no rosto, friccionando em movimentos circulares. Insista nas regiões mais oleosas que geralmente são a testa, o nariz e o queixo, e depois lave com água morna. Seque com uma toalha macia, sem esfregar e use uma pequena quantidade de hidratante próprio para o rosto.
Esta receita também pode ser utilizada para quem sofre com acne, espinhas ou cravos e pode inclusive ser utilizada nos lábios. Só não é recomendada para passar na região dos olhos.
O açúcar e o fubá irão retirar a camada mais superficial da pele, o óleo irá ajudar a hidratar e a deslizar melhor e o suco de limão vai ajudar a retirar o excesso de oleosidade da pele deixando a pele limpa e sedosa.





Bom meninas espero que tenham gostado das dicas e sirva para voces ! 

Um Beijo Bru Moraes 








Um comentário:

Aline Castro disse...

Sorteio uhul!! rs
Quer ganhar um layout Personalizado?
Corre lá no blog!!
www.aline-xiloca.com e www.axlayouts.com